20210923 dna papo de cinema 800

Após a seleção no Festival de Cannes 2020 e a exibição no Festival de Varilux de Cinema Francês, o drama DNA (2020) ganhou data de lançamento nos cinemas brasileiros: 30 de setembro, pela Vitrine Filmes. Maïwenn dirige e estrela este filme bem-humorado sobre traumas familiares. Na história, a morte do avô argelino reúne parentes distantes e reacende brigas antigas, além de levar a uma busca pelas origens culturais e étnicas.
A diretora sempre apostou num cinema coral, com diversos personagens em cena, em diálogos e interações bastante naturalistas. O espectador não deve ter dificuldade para identificar a si mesmo e os membros de sua família no grande elenco que inclui Fanny Ardant, Louis Garrel e Marine Macth. Leia a nossa crítica. A cena abaixo, exclusiva no Papo de Cinema, apresenta as pequenas provocações dentro do hospital, envolvendo Neige (Maïwenn) e a mãe Caroline (Fanny Ardant):

 

LEIA MAIS
Cobertura :: Festival Varilux de Cinema Francês 2020
Garota da Moto :: Entrevista com Maria Casadevall e Duda Nagle (Exclusivo)
Por Que Você Não Chora? :: Entrevista com a atriz Maria Paula (Exclusivo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *