A 8ª edição do DOCSP – Encontro Internacional de Documentários de São Paulo acontece de 31 de outubro a 11 de novembro em formato híbrido, ou seja, presencialmente e online. Mas, hoje vamos focar na riqueza das atividades presenciais (e gratuitas) previstas para acontecer nos dias 10 e 11 de novembro. No dia 10, das 10 às 13h, haverá uma masterclass com Felipe Choco intitulada O Trabalho do Pesquisador: Estudo de Caso | Amarelo, na qual o convidado vai falar de sua experiência como pesquisador audiovisual; logo depois, um diálogo com as cineastas Joyce Prado, Lilian Solá Santiago e Thamires Vieira em torno do tema É o Documentário que Inscreve o Cinema Negro no Brasil?. No mesmo dia, entre às 15h e às 18h, as cineastas Marília Rocha e Jô Serfaty falam sobre o processo de elaboração de projetos para apresentação aos agentes imprescindíveis numa cadeia cinematográfica, numa atividade que se chamará Na Procura de um Filme. Já no dia 11, entre às 15 e 18h, a conversa será com o premiado roteirista/cineasta Luiz Bolognesi. Sua masterclass Do Roteiro de Ficção ao Documentário Contemporâne, teremos a oportunidade de conhecer a trajetória desse importante nome do cinema brasileiro pelo trânsito fértil entre as possibilidades documentais e ficcionais. Para saber o endereço e o link para garantir seus ingressos gratuitos (as vagas estão sujeitas à lotação do espaço, basta conferir o serviço no fim desta matéria.
LEIA MAIS
DOCSP 2022 :: Mostra online e gratuita inaugura evento especializado em documentários
DOCSP 2022 :: Entrevista com o diretor artístico Luis González Zaffaroni
As atividades presenciais do 8º DOCSP – Encontro Internacional de Documentários de São Paulo também contemplam uma mostra de longas-metragens seguidas de encontros para debater suas possibilidades documentais. No dia 10, a partir das 19h, será exibido Filme Particular (2022), de Janaína Nagata, e no dia 11, a partir das 19h, a projeção será de Bosco (2022), produção Uruguai-Itália dirigida por Alicia Cano Menoni. Logo após as sessões haverá conversa com as diretoras e parte das equipes. A Mostra Presencial DOCSP conta com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. A reserva de ingressos é gratuita (confira abaixo o link para isso).
SEMINÁRIOS Presenciais DOCSP
10 – 11 NOV
Unibes Cultural – Oscar Freire, 2500 – Sumaré| São Paulo – SP
Reserve sua vaga para os SEMINÁRIOS presenciais DOCSP aqui
Gratuita
MOSTRA Presencial DOCSP
10 – 11 NOV
Unibes Cultural – Oscar Freire, 2500 – Sumaré| São Paulo – SP
Reserve sua vaga para as MOSTRAS presenciais DOCSP aqui
Gratuita
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário