A diretora Luzimar Stricher e sua equipe acompanharam o patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre por lugares exóticos como Egito, Turquia, Jerusalém, Jordânia, Palestina, Grécia e Ilhas Gregas para entender o projeto de vida de Airton Ortiz. Em Atenas a equipe registrou todo o processo de criação de um de seus livros.
Confira o trailer:
O documentário Nômade – Vida e Obra de Airton Ortiz tem financiamento do Pró-Cultura RS, e patrocínio da Arte Cola, CEEE, Lojas Colombo e Zaffari. Produzido pela Stricher Filmes, o média-metragem, com 53 minutos, ainda tem trilha composta por Leo Henkin, mixagem de áudio de Kiko Ferraz e montagem de Alfredo Barros.
Airton Ortiz é escritor e jornalista do gênero de aventura, em que é repórter e protagonista. Desbravou o planeta caçando aventuras em meio à natureza selvagem. Até agora deu certo: já escreveu 17 livros sobre suas viagens radicais, a maioria premiada. Como repórter, ganhou o Prêmio ARI de Jornalismo Cultural e foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, pela série de reportagens que originou o livro Na trilha da Humanidade.
(Fonte: Maestra Comunicação e Cultura)