Com a proposta de “sensibilizar o público através da linguagem cinematográfica”, foi dado o start para as gravações de um documentário sobre o acolhimento à pessoa com deficiência múltipla. Dirigido pelo ator e cineasta Gustavo Piaskoski (Incumprimento, 2019), trata-se de um média-metragem que ainda não possui título oficial, mas que pretende, a partir da experiência humana vivida através de assistidos do projeto Pequeno Cotolengo, “contar histórias humanas usando como base a trajetória dessa organização com um importante legado”, segundo revelado pelos responsáveis. Ainda conforme anunciado pela equipe, as gravações da produção – que terá duração de 50 minutos – já iniciaram no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo (R. José Gonçalves Júnior, 140 – Campo Comprido), em Curitiba (PR).
LEIA MAIS
Uma Garota Comum :: Começam as gravações de série com Juliana Velásquez e João Gabriel Marinho
O Filho de Mil Homens :: Revelado cineasta que irá dirigir filme baseado no romance de Valter Hugo Mãe
O Clube das Mulheres de Negócios :: Terminam as filmagens do longa de Anna Muylaert
Vale destacar ainda que, sob contrapartida social da obra, serão realizadas oito palestras no complexo já citado. As atividades serão de 24 a 29 de outubro, com entrada gratuita. Estudantes, professores, voluntários, profissionais de entidades e empresas serão convidados para a atividade formativa. A temática principal é a conscientização da importância da arte e da cultura no processo de acolhimento à pessoa com deficiência, com incentivo a posturas e técnicas de acolhimento por intermédio de atividades lúdicas e culturais.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023, o filme ainda está na primeira etapa de realização. Então, já sabe, fique ligado aqui no Papo para, em breve, conferir mais novidades sobre essa empreitada.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário