Com a proposta de “sensibilizar o público através da linguagem cinematográfica”, foi dado o start para as gravações de um documentário sobre o acolhimento à pessoa com deficiência múltipla. Dirigido pelo ator e cineasta Gustavo Piaskoski (Incumprimento, 2019), trata-se de um média-metragem que ainda não possui título oficial, mas que pretende, a partir da experiência humana vivida através de assistidos do projeto Pequeno Cotolengo, “contar histórias humanas usando como base a trajetória dessa organização com um importante legado”, segundo revelado pelos responsáveis. Ainda conforme anunciado pela equipe, as gravações da produção – que terá duração de 50 minutos – já iniciaram no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo (R. José Gonçalves Júnior, 140 – Campo Comprido), em Curitiba (PR).
LEIA MAIS
Uma Garota Comum :: Começam as gravações de série com Juliana Velásquez e João Gabriel Marinho
O Filho de Mil Homens :: Revelado cineasta que irá dirigir filme baseado no romance de Valter Hugo Mãe
O Clube das Mulheres de Negócios :: Terminam as filmagens do longa de Anna Muylaert
Vale destacar ainda que, sob contrapartida social da obra, serão realizadas oito palestras no complexo já citado. As atividades serão de 24 a 29 de outubro, com entrada gratuita. Estudantes, professores, voluntários, profissionais de entidades e empresas serão convidados para a atividade formativa. A temática principal é a conscientização da importância da arte e da cultura no processo de acolhimento à pessoa com deficiência, com incentivo a posturas e técnicas de acolhimento por intermédio de atividades lúdicas e culturais.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023, o filme ainda está na primeira etapa de realização. Então, já sabe, fique ligado aqui no Papo para, em breve, conferir mais novidades sobre essa empreitada.