Aconteceu, na última segunda-feira (26), a première do documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas, de Daniela Broitman, em São Paulo. A sessão foi no Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1475) e contou com a presença da diretora e de Marcelo Yuka, além de músicos e convidados.
O filme, que estreia hoje em diversas cidades do país, é o vencedor do Prêmio de Melhor Montagem no Festival do Rio 2011 e mergulha na última década de vida de Yuka, revelando a transformação pela qual o artista passou desde que foi baleado em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Além de uma narrativa biográfica, o documentário aborda temas como a relação do ser humano com o corpo e a dor, a pesquisa e tratamento com células-tronco, o casamento e o amor, a produção musical fora dos grandes mercados e os direitos autorais, além do debate sobre questões sociais e segurança pública.
“Além de uma história biográfica, o que me impressionou é que o filme tem esse caráter de entretenimento também”, comentou Marcelo Yuka. “Não é só um recorte da vida de alguém, mas contar essa história pode ser relevante para uma outra pessoa. O filme tem essa questão, que acho bem legal: tem mais do que a construção de um mito. Minha história tem uma coisa trágica, mas os momentos mais relevantes não são aqueles que estão em torno da tragédia, mas os momentos que estão em torno de um homem comum.”
Fonte: Cinnamon Comunicação