O documentário Argus Montenegro e a Instabilidade do Tempo Forte, realizado pela Okna Produções e falando sobre Argus Montenegro, um mito da bateria, terá sessão especial e gratuita para convidados no Rio de Janeiro. A exibição ocorre dia 29 de novembro na Estação Sesc Rio – sala 3, às 21h30.
No cenário musical, Argus é cultuado. Ele acompanhou grandes nomes da música nacional que – de passagem pelo Rio Grande do Sul nos anos 60 – contratavam-no como baterista para os shows locais. Foi assim que ele teve a oportunidade de tocar com Carlos Lyra e Elis Regina e outros. Também foi professor e ensinou talentosos bateristas do cenário musical brasileiro, incluindo Kiko Freitas, Nenê, Daniel Batera. Embora tenha vivido no ostracismo em sua própria cidade natal, Porto Alegre, Argus alcançou reconhecimento internacional, principalmente nos Estados Unidos, onde foi convidado a morar, tocar e ensinar música.
O documentário conta histórias e apresenta composições de Argus, narrando os últimos sete anos da vida do baterista, acompanhados pelo diretor Pedro Isaías Lucas.
Fonte: Okna Produções