O longa-metragem Ser Tão Velho Cerrado, dirigido por André D’Elia e produzido pela Cinedelia com apoio da O2 Filmes, ganhou campanha de financiamento coletivo para viabilizar sua chegada aos cinemas, no segundo semestre deste ano, e uma distribuição alternativa, a ser realizada pelos produtores em diversas localidades do país.
“Além das salas de cinema, os professores, faculdades e entidades ligadas à causa ambiental também precisam ter acesso a esse material, em exibições públicas ou privadas. E para isso temos de levar essa mensagem do longa ao maior número de pessoas”, comenta o diretor.
O link da campanha traz mais informações sobre o filme e as diversas formas de contribuição: https://www.catarse.me/maiscerrado
No filme, preocupados com o fim do cerrado no estado de Goiás, os moradores da Chapada dos Veadeiros buscam alternativas de desenvolvimento para sua região. A elaboração de um plano de manejo os desafia a conciliar interesses aparentemente incompatíveis, abrindo um diálogo necessário entre a comunidade científica, agricultores familiares, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente.
(Fonte: O2 Filmes)