O projeto foi contemplado pelo programa Rumos do Itaú Cultural 2012/2013 e é uma coprodução entre a gaúcha Bigode de Gato e a carioca Boulevard Filmes. As gravações aconteceram entre janeiro e maio e acompanharam o processo de realização do jornal, que tem um novo exemplar a cada 3 meses. O Boca de Rua circula em Porto Alegre desde 2001 e é coordenado pelo ONG Alice (Agência da Livre Informação para Cidadania e Educação).
Segundo o diretor, a realização do documentário foi um processo demorado. Antes das filmagens, o cineasta e a equipe se encontravam com os moradores de rua para explicar como funcionariam as gravações. “Eles não queriam se sentir como produtos para um documentário. A grande intenção do vídeo é levantar o debate sobre a vida deles. Depois da estreia do documentário, a tendência é de que o debate aumente ainda mais”, afirma.
Após a veiculação do documentário, o canal onde o vídeo será disponibilizado vai continuar no ar e apresentar outras iniciativas referentes ao jornal. Mais informações no blog www.bocaderuaofilme.blogspot.com/
Confira o trailer oficial de Boca de Rua – Vozes de uma Gente Invisível:
http://www.youtube.com/watch?v=B-9ktPAv_VU
Fonte: Boca de Rua – O Filme