Documentário sobre Wim Wenders encerrará É Tudo Verdade 2020

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Um dos documentaristas mais prestigiados do cinema mundial terá destaque no Festival É Tudo Verdade 2020. Comemorando o 75º aniversário do realizador, o evento exibirá Wim Wenders: Desperado (2020). O projeto, do australiano Eric Fiedler e do alemão Andreas Frege (mais conhecido como Campino, vocalista da banda punk Die Toten Hosen), propõe reflexões sobre os métodos de capturas de imagem de Wenders, que frequentemente trabalha com a improvisação e viagens ao desconhecido. O longa, que traz, ainda, participações especiais de Francis Ford Coppola, Willem Dafoe, Andie MacDowellWerner Herzog, será apresentado no dia 04 de outubro, às 20h, após a Cerimônia de Premiação, que será transmitida pela plataforma oficial do festival. Vale lembrar que Wim Wenders é um dos diretores mais premiados de sua geração, tendo sido condecorado nos festivais de Veneza, Cannes e Berlim, além de ter sido indicado ao Oscar em três oportunidades, pelos filmes Buena Vista Social Club (1999), Pina (2011) e O Sal da Terra (2014), todos na categoria de Melhor Documentário em Longa-Metragem.

LEIA MAIS
Começa o 48º Festival de Gramado em versão não presencial
Festival de Toronto 2020 :: Nomadland vence o Prêmio do Público
In-Edit 2020 :: Dom Salvador & Abolition é eleito o melhor documentário musical

Além do documentário sobre o cineasta alemão, também foi confirmada a exibição – fora da competição – do inédito Utopia Distopia (2020), de Jorge Bodanzky. O filme codirigido por Bruno Caldas, terá exibição no dia 26/09, sábado, às 11h – também pelo site da mostra.

A etapa competitiva do festival ocorre entre os dias 23 de setembro e 05 de outubro, via plataformas virtuais. A seleção conta com 60 filmes distribuídos entre mostras competitivas, projeções especiais, foco latino-americano e o ciclo Estado das Coisas. A cobertura especial, com os destaques desse ano, você confere aqui no Papo de Cinema!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br