20220112 caleb landry jones papo de cinema

Vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes de 2021 por Nitram (2021), Caleb Landry Jones foi escalado para ser o protagonista de DogMan, o próximo filme do cineasta francês Luc Besson. De acordo com a revista norte-americana Variety, a produção deve começar em breve e as filmagens estão previstas para maio deste ano na França e nos Estados Unidos. A trama se dará em torno de uma criança que foi brutalmente machucada desde cedo, mas que ao crescer encontra uma possibilidade de redenção pessoal ao exercitar o seu amor pelos cães. A empreitada marcará o retorno de Besson à cadeira da direção, três anos após o decepcionante Anna: O Perigo Tem Nome (2019). Será que dessa vez o realizador volta aos bons tempos em que era considerado um dos nomes mais interessantes do cinema de gênero europeu, especialmente por gerar consideráveis sucessos de bilheteria?

LEIA MAIS
Atriz acusa Luc Besson de estupro
James Franco quebra o silêncio sobre alegações de assédio e rompimento com Seth Rogen
Ruby Rose denuncia abusos, assédios e acidentes graves no set de Batwoman

Luc Besson, que atualmente se divide entre Paris e Los Angeles, está à frente de vários projetos televisivos e cinematográficos, passado o tempo turbulento após o fracasso comercial de uma de suas empreitadas mais ambiciosas: Valerian e A Cidade dos Mil Planetas (2017), que custou a “bagatela” de US$ 180 milhões e faturou um pouco mais de US$ 220 milhões. Isso sem contar a acusação de estupro que ele sofreu nos últimos tempos – sobre a qual você pode ler numa das notícias relacionadas acima. Como as filmagens de DogMan estão marcadas para março, não deve demorar para que sejam divulgados mais detalhes da trama e outros nomes do elenco.

20180521 luc besson papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *