O Poder e o Impossível, atração do programa Domingo Maior de 20 de abril de 2025, na Rede Globo, conta com dois astros que foram muito populares nos anos 1990, mas que andavam um tanto longe dos holofotes. Eles se reuniram em um drama de inspiração religiosa que buscava maior retorno do público. A iniciativa pode não ter sido um sucesso, mas também está longe de ter significado uma derrapada em suas carreiras. A direção é de Scott Waugh, o mesmo das aventuras Need for Speed: O Filme (2014) e Os Mercenários 4 (2023).
O protagonista de O Poder e o Impossível é vivido por Josh Hartnett, ao passo que sua mãe nas telas é interpretada por Mira Sorvino. Os dois podem não ser mais tão populares, mas foram gigantes em Hollywood entre os anos 1990 e 2000. Hartnett estreou como um dos destaques do elenco de Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998), e logo depois apareceu em destaque em obras que atraíam as atenções da crítica e também das bilheterias, como As Virgens Suicidas (1999) e Pearl Harbor (2001). Mesmo sem nunca ter parado de atuar, aos poucos foi diminuindo o ritmo de trabalho. A série Penny Dreadful (2014-2016) o levou novamente ao estrelato, e mais recentemente marcou presença no oscarizado Oppenheimer (2023) e estrelou o thriller Armadilha (2024), de M. Night Shyamalan.
Já Mira Sorvino percorreu uma trajetória distinta à do colega de O Poder e o Impossível. Sua primeira aparição nas telas foi em uma participação não-creditada no terror A Coisa (1995), quando ainda era criança. Filha do ator Paul Sorvino, seguiu atuando em pequenos papéis até ser escolhida por Woody Allen para participar de Poderosa Afrodite (1995), filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante! Apesar de nunca ter repetido esse mesmo impacto, continuou na ativa, enfileirando desempenhos no cinema e na televisão. O interesse por histórias de cunho religioso começou a se manifestar com Você Acredita? (2015), e continuou com A Menina que Acredita em Milagres (2021) e Som da Liberdade (2023), entre outros.
O Poder e o Impossível conta a incrível história de Eric LeMarque, no filme interpretado por Josh Hartnett. Apaixonado por esportes radicais, ele se hospeda em uma estação de esqui para praticar sua atividade favorita. No entanto, durante uma jornada exploratória, é pego por uma tempestade de neve que o deixa perdido e incomunicável. Como sobreviver diante uma situação tão inóspita? Ao mesmo tempo, sua mãe, Susan LeMarque (papel de Mira Sorvino), tenta a todo custo encontrar o filho, movendo diferentes forças que possam salvá-lo.
Esse episódio aconteceu de verdade, e se deu no dia 13 de fevereiro de 2004 – uma sexta-feira. Sem deixar de acreditar por nenhum momento que conseguiria sair dessa enrascada vivo e em segurança, LeMarque passou mais de uma semana em meio à natureza, lidando com condições adversas e com o próprio vício em drogas. A versão ficcional do ocorrido, levada às telas em O Poder e o Impossível, aposta tanto na fé dos personagens, como na verossimilhança dos fatos. Muito disso se deve à proximidade do diretor com o personagem real. Scott Waugh e Eric LeMarque são amigos de infância, e jogaram hóquei juntos por seis anos.
Gostou do conteúdo sobre O Poder e o Impossível? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!