Categorias: BastidoresNotícias

Dona Lurdes: O Filme :: Longa derivado da novela Amor de Mãe começa a ser rodado

Publicado por
Marcelo Müller

A Central Globo de Produções anunciou nesta sexta-feira, 03, que começa a rodar em alguns dias o longa-metragem Dona Lurdes: O Filme, spin-off da novela Amor de Mãe (2019-2021), um dos principais sucessos recentes da teledramaturgia brasileira. A protagonista será a mãezona Lurdes (Regina Casé) que, depois de encarar a tristeza pela debandada dos filhos, começa a compreender que a “síndrome do ninho vazio” também pode significar uma oportunidade para começar a aproveitar a vida de outras formas. O filme será inspirado no livro Diário da Dona Lurdes, de Manuela Dias (também autora da novela e corroteirista ao lado de Claudio Torres Gonzaga). A direção será de José Luiz Villamarim (ele que também assinou a direção geral da novela).

LEIA MAIS
Mãe Fora da Caixa :: Começam as filmagens do longa estrelado por Miá Mello e Danton Mello
O Auto da Compadecida 2 :: Começam as filmagens da aguardada sequência
Motel Destino :: Começam as filmagens do novo longa de Karim Aïnouz

“Reviver a Dona Lurdes tem sido uma emoção a cada instante. Reencontrar cada filho tem sido uma delícia. Agora mesmo, eu acabei de entrar na casa da Dona Lurdes e o cenário está igualzinho. Dá uma saudade… Eu acho que o público vai amar viver isso tudo com a gente de novo”, diz Regina Casé.

Estão também confirmados no elenco de Dona Lurdes: O Filme: Juliano Cazarré, Thiago Martins, Jéssica Ellen, Nanda Costa, Chay Suede, Clara Galinari e Enrique Diaz (todos remanescentes da novela). Juntam-se a eles Arlete Salles, Maria Gal e Evandro Mesquita.

Foto/ Fábio Rocha
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.