Embora realmente não seja algo relevante para o desenvolvimento de Han Solo: Uma História Star Wars (mas pode vir a ser, claro), a sexualidade de Lando Calrissian foi discutida abertamente por membros da equipe do filme. Recentemente, o roteirista John Kasdan definiu Lando como pansexual – pessoas que sentem atração/são atraídas sexual ou amorosamente independentemente do sexo ou da identidade de gênero. Donald Glover, novo intérprete do personagem, não se surpreendeu com isso, pelo contrário, dizendo que ser pansexual é o mais lógico no espaço.
“Como você pode não ser pansexual no espaço? Há tantas espécies com as quais se pode fazer sexo. Não achei que isso (a sexualidade de Lando) fosse estranho. Sim, Lando está indo para cima de todo mundo. Isso não parece estranho para mim, porque acredito que se você está no espaço, é como se a porta estivesse sempre aberta! Ninguém ficaria nessa de só rapazes ou garotas. Não. Pode ser literalmente qualquer coisa. Inclusive uma bolha. É algo na linha ‘pouco importa ser homem, mulher ou criatura’. Tenha bons momentos aqui.”, afirmou Glover.
Já adiantamos (isso seria um spoiler?) que em Han Solo: Uma História Star Wars você não verá Lando transando com bolhas, criaturas ou algo que os valha.
(Fonte: Redação PdC)