20180314 claire foy papo de cinema

Bem na semana em que vários aplicativos da família Facebook ficaram por horas fora do ar, provocando diversos transtornos e dores de cabeça mundo afora, foi anunciada a produção da série Doomsday Machine (algo como Máquina do Juízo Final, em tradução livre). De acordo com a revista norte-americana Variety, a atriz Claire Foy assinou contrato para interpretar Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook desde 2008 e eleita em 2012 membro do conselho de administração da empresa (a primeira mulher a ocupar a cadeira). Antes, ela foi Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online do Google. Os primeiros relatórios dão conta de que a série vai se focar bastante na relação dela com Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook que já foi retratado de maneiras pouco lisonjeiras em outras produções, seja em filmes e/ou séries.

LEIA MAIS
Podcast 2021 #47 :: A Menina que Matou os Pais / O Menino que Matou Meus Pais
Podcast 2021 #38 :: Cinema e lição de vida
Podcast 2021 #37 :: Falcão e o Soldado Invernal

O período escolhido pelos criadores do programa é 2016, quando se intensificaram as discussões sobre a coleta de dados do Facebook e foram tornados públicos alguns escândalos relacionados a essa que é uma das corporações mais influentes do mundo. A série também promete abordar tópicos como a ciência dos executivos dos riscos para a saúde mental representados pelo Instagram para usuários mais jovens e a máquina de propaganda positiva colocada em prática para abafar essas e outras revelações negativas. Ainda não há previsão de lançamento para Doomsday Machine, mas desde já estamos bastante curiosos.

20211008 claire foy sheryl sandberg papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *