Segundo a Revista Time, 2019 foi um ótimo ano para o cinema mundial, com diversos filmes que marcaram os membros da redação. Como de costume, a publicação divulgou a sua lista de dez melhores filmes do ano. Para além da presença majoritária de filmes norte-americanos, habitual em publicações do país, a surpresa fica por conta da presença cada vez maior da Netflix entre as produções – com 3 dos 10 filmes – e da presença de um drama espanhol no topo da lista.
Dor e Glória (2019), de Pedro Almodóvar, foi eleito o melhor filme do ano. O drama autobiográfico do veterano espanhol supera outro concorrente de peso na busca pelo Oscar de melhor filme internacional: o sul-coreano Parasita (2019), de Bong Joon-ho, que ocupa a sexta posição. Os dois constituem os principais adversários do brasileiro A Vida Invisível (2019) na busca pela primeira estatueta da premiação americana.
LEIA MAIS
BBC faz lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres
Roma e Arábia são eleitos pela Abraccine os Melhores de 201
A Vida Invisível é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020
Completando o top 3, aparecem os novos trabalhos de diretores veteranos: Martin Scorsese e Quentin Tarantino. Além disso, destaca-se a presença de três cineastas mulheres na lista de dez melhores: Greta Gerwig com Adoráveis Mulheres (2019), Marielle Heller com Um Lindo Dia na Vizinhança (2019) e Lorene Scafaria com As Golpistas (2019). Confira a lista completa da Time:
- Dor e Glória (Pedro Almodóvar)
- O Irlandês (Martin Scorsese)
- Era uma Vez… em Hollywood (Quentin Tarantino)
- História de um Casamento (Noah Baumbach)
- Adoráveis Mulheres (Greta Gerwig)
- Parasita (Bong Joon-ho)
- Entre Facas e Segredos (Rian Johnson)
- Meu Nome É Dolemite (Craig Brewer)
- Um Lindo Dia na Vizinhança (Marielle Heller)
- As Golpistas (Lorene Scafaria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário