20180120 dorothy malone papo de cinema e1516487203596

A atriz Dorothy Malone, nascida no dia 30 de janeiro de 1925, em Chicago, Estados Unidos, morreu na última sexta-feira, dia 19, aos 92 anos, em Dallas, Texas. Quem anunciou o falecimento da artista foi o empresário dela, Burt Shapiro, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Ele informou, ainda, que ela estava doente há um bom tempo. A filha da estrela, Mimi Vanderstraaten, confirmou as declarações. Dorothy Malone se consagrou em Hollywood ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho no melodrama Palavras ao Vento (1956), de Douglas Sirk. Esta foi sua única indicação ao prêmio máximo da Academia, trabalho esse que lhe rendeu também uma nominação ao Globo de Ouro.

Em Palavras ao Vento, Dorothy Malone interpretava uma ninfomaníaca, alcóolatra e herdeira de uma família milionária. Na cena mais famosa do filme, ela aparecia feliz, fumando, bebendo whisky e dançando euforicamente um mambo, enquanto seu pai morre paralelamente de forma trágica.

Outros sucessos de sua carreira foram À Beira do Abismo (1946), Artistas e Modelos (1955), O Homem das Mil Caras (1957), O Gosto Amargo da Glória (1958) e A Praia dos Amores (1963). Na televisão se destacou em séries como A Caldeira do Diabo (Peyton Place, 1964-1968). Sua última aparição nas telas havia sido em uma pequena participação no thriller Instinto Selvagem (1992), de Paul Verhoeven. Ela deixa duas filhas, fruto de seu casamento com o ator francês Jacques Bergerac.

(Fonte: The Hollywood Reporter)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *