Os filmes derivados de séries de televisão costumam funcionar como um agrado aos fãs da trama, mas dificilmente constituem um grande sucesso de bilheteria. Veronica Mars (2014), Entourage (2015) e CHiPS (2017) foram algumas produções recentes de resultados modestos. No entanto, um filme conseguiu quebrar a regra: Downton Abbey (2019).
O projeto cinematográfico baseado na vida da realeza britânica arrecadou surpreendentes US$31 milhões em sua estreia, constituindo o melhor lançamento de todos os tempos para a distribuidora Focus Features, e chegando a US$185 milhões internacionalmente. A estreia do filme inclusive superou grandes produções como Ad Astra – Rumo às Estrelas (2019) e Rambo: Até o Fim (2019).
LEIA MAIS
Downton Abbey :: Confira o primeiro cartaz do filme inspirado na série de sucesso
Filme de Downton Abbey terá Imelda Staunton e Geraldine James
Downton Abbey
Com tamanho sucesso, não é de se espantar que os produtores estejam pensando numa sequência, como confirmou o produtor da NBCUniversal, Gareth Neame, ao site The Hollywood Reporter: “Estamos em negociações. Estamos discutindo a história, e quando poderíamos filmar. Mas este seria o mesmo caso do primeiro filme: seria necessário reunir todo mundo novamente. E esse foi um grande desafio”.
Neame admite que a ideia da sequência começou cedo: “Começamos vagamente a pensar a respeito antes do lançamento do filme. Mas estávamos aguardando as reações. As respostas ao filme, a turnê pelos Estados Unidos e o boca a boca sobre o lançamento foram tão grandes que pensamos nisso. Com o primeiro fim de semana, ficou claro que deveríamos pensar seriamente na sequência”.
Ansioso para um segundo filme de Downton Abbey? Que outra série poderia fazer uma transição bem-sucedida ao cinema?