20190402 downton abbey papo de cinema 800 t1 e1618925089663

Pegando a gente de surpresa, os produtores de Downton Abbey (2010-2015) anunciaram que teve início nesta semana a produção do segundo longa-metragem derivado da série britânica de imenso sucesso. Está confirmado o retorno de todo o elenco original e uma previsão de lançamento: 22 de dezembro de 2021. Isso mesmo. A despeito de todas as dificuldades produtivas impostas pela pandemia da Covid-19, a intenção dos responsáveis pela agora marca multiplataforma é ter tudo pronto para fazer dessa uma das produções a serem consumidas na época natalina. O criador do programa, Julian Fellowes, mais uma vez escreverá o roteiro. O filme será dirigido por Simon Curtis. Lembrando que o primeiro longa mostrou uma visita ilustre gerando uma cadeia de preparativos e rebuliços na famosa propriedade onde o seriado foi essencialmente ambientado.

LEIA MAIS
Wonka :: Filme derivado de A Fantástica Fábrica de Chocolate ganha data de estreia
Resident Evil :: Filme derivado dos games escolhe elenco
Charlize Theron se diz “de coração partido” por não reviver Furiosa em derivado de Mad Max

Ainda não há detalhes sobre a trama da sequência, mas especula-se que novamente uma visita movimente as coisas para os personagens que nos ganharam na televisão. “Depois de um ano muito desafiador, com tantos de nós separados de suas respectivas família e dos amigos, é um grande conforto pensar que tempos melhores estão por vir e que no próximo Natal nos reuniremos com os personagens tão queridos de Downton Abbey, disse Gareth Neame, um dos produtores executivos da nova empreitada. Você aí que é fã de Downton Abbey, curtiu a novidade?

20190923 downton abbey papo de cinema banner

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *