Categorias: BastidoresNotícias

Drácula e Peter Pan rumo ao cinema, de novo

Publicado por
Francisco Russo

Certos personagens são tão icônicos que, de tempos em tempos, o cinema ou a TV dão um jeito de trazê-los de volta, em versão repaginada. É o que está prestes a acontecer tanto com o Conde Drácula quanto com o menino que não quer crescer.

Os projetos, no entanto, têm origens bem distintas. Na onda do sucesso de O Homem Invisível (2020), com US$ 102 milhões arrecadados nas bilheterias ao redor do planeta, apesar do surto de coronavírus que tem esvaziado as salas, a Blumhouse já planeja uma versão própria de Drácula. Karyn Kusama (O Peso do Passado, 2018) foi escolhida para dirigir o longa-metragem, que deve adaptar o personagem para os dias atuais. A intenção é produzir um filme de orçamento modesto, em torno dos US$ 7 milhões gastos com o suspense estrelado por Elisabeth Moss.

Curiosamente, existe a possibilidade que o novo Drácula da Blumhouse não integre o Monsterverse da Universal Pictures. Um acordo com o estúdio em torno deste projeto ainda não foi fechado e, como Drácula está em domínio público, o filme pode ser realizado sem qualquer autorização prévia. Entretanto, devido ao bom resultado de O Homem Invisível, é bem provável que um acerto aconteça.

Quem também em breve estará de volta às telonas é Peter Pan, agora sob (nova) roupagem da Disney. O projeto integra o pacote de adaptações em live-action dos grandes sucessos em animação da Casa do Mickey, como o recente Aladdin (2020) e o vindouro Mulan (2020). David Lowery (Meu Amigo, o Dragão, 2016) será o diretor de Peter Pan & Wendy, com os pouco conhecidos Alexander Molony e Ever Anderson assumindo os personagens principais.

Tanto o novo Drácula quanto Peter Pan & Wendy ainda não têm previsão de lançamento nos cinemas.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)