O longa-metragem brasileiro O Pequeno Mal, dirigido pela dupla Lucas Barros e Nicolas Thomé Zetune, foi selecionado para participar da mostra competitiva do FIDMarseille, o Festival Internacional de Cinema de Marseille, reconhecido internacionalmente por celebrar a produção independente de diversas cinematografias. O evento acontecerá na França entre os dias 10 e 16 de julho.
“Nossa principal motivação ao contar essa história é a busca por figurar uma possibilidade da utopia através do corpo, de trazer a pulsão de vida mediada pelo trauma mais potente que se pode experienciar: a morte. É também um filme que constrói o amor como a única resposta possível face às disfunções e fatalidades que possam acometer a vida de qualquer ser humano.”, disse Lucas Barros.
Em O Pequeno Mal, Janaína e João cuidam um do outro em uma São Paulo contaminada por patologias e afetos. Ela com epilepsia, ele com o distante namorado. Quando um sério acidente rasga o corpo de João, Janaina busca conforto em um homem estranhamente familiar. O mal, que parece se espalhar como uma febre, então invade os corpos e espaços colidindo o mundo físico e o espiritual.
(Fonte: Redação PdC)