A designer Tatiana Sperhacke criou a marca e os créditos do filme Prova de Coragem (2015), longa adaptado do livro Mãos de Cavalo, do autor paulista, radicado no Rio Grande do Sul, Daniel Galera. A produção é de Monica Schmiedt e a direção de Roberto Gervitz. Tatiana também fará a criação do material gráfico e eletrônico do filme, rodado em Porto Alegre no ano passado, e que está na fase final de pós-produção. A estreia está marcada para o dia 5 de novembro nos cinemas. Confira:
A escolha da tipologia privilegiou a pesquisa por letras leves, com traços irregulares, capazes de contrapor o título forte e humanizar o texto. Na apresentação dos créditos, o olhar do espectador é conduzido através do movimento das linhas, proporcionando um ritmo de leitura agradável. Essas linhas remetem à imagem de raízes, de limite entre céu e terra, e são uma ligação direta com a marca do filme.
O roteiro de Gervitz faz uma metáfora com a árvore como símbolo da vida. O processo de criação de Tatiana foi um trabalho colaborativo com o diretor e a produtora. Depois de muita conversa, o consenso veio através das linhas desenhadas à mão, simbolizando o horizonte e sua ligação com as raízes da árvore, representando muito bem o filme de forma gráfica.
A trama conta a história de Hermano (Armando Babaioff), médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo quando se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes). Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo, ele carrega a culpa de nada ter feito para evitar a morte de seu melhor amigo de adolescência. No filme duas questões se combinam: O que é ser livre, navegar ao sabor de desejos ou escolher seus compromissos? Para responder, é preciso coragem.
(Fonte: Atelier523)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário