Categorias: BastidoresNotícias

Dua Lipa terá estreia no cinema com filme de espionagem Argylle

Publicado por
Bruno Carmelo

Normalmente, uma superprodução de espionagem estrelada por Henry Cavill, Samuel L. Jackson, John Cena, Bryan Cranston, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell e Catherine O’Hara teria todos os holofotes voltados aos nomes impressionantes em frente às câmeras, habituados às maiores produções de Hollywood.
No entanto, o inédito Argylle está surpreendendo por uma escolha inusitada: a presença de Dua Lipa no elenco. A cantora vencedora do Grammy assinou contrato para compor a trilha sonora do filme de ação, mas também terá um papel na história. Considerando a expressividade, digamos, modesta da artista em seus videoclipes, espera-se que o papel constitua apenas uma ponta ao lado dos atores profissionais.
LEIA MAIS
P!NK :: Documentário sobre a cantora combina shows e cenas dos bastidores
007: Sem Tempo para Morrer :: Estreia pode acontecer diretamente em streaming?
Venda da MGM coloca James Bond em risco? É o que teme um dos roteiristas da saga

Dua Lipa

Com direção de Matthew Vaughn (da saga Kingsman, 2014-2021, e X-Men: Primeira Classe, 2011), Argylle pretende constituir uma nova saga de espionagem nos moldes de James Bond, com um agente especial combatendo inimigos em diversos países do mundo. O próprio cineasta compara o roteiro à saga 007: “Quando eu li a primeira versão do manuscrito, senti que tinha encontrado a franquia de espiões mais incrível e original desde os livros de Ian Fleming nos anos 1950. Isso vai reinventar o gênero da espionagem”, aposta.
De fato, o projeto é baseado no livro ainda inédito de Ellie Conway. Os produtores apostam em pelo menos três filmes adaptados dos romances, contanto que o público responda à altura dos investimentos, é claro. Esta será uma nova tentativa de Henry Cavill de iniciar uma saga de espionagem: ele estrelou O Agente da U.N.C.L.E. em 2015, mas o filme fracassou nas bilheterias.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)