Normalmente, uma superprodução de espionagem estrelada por Henry Cavill, Samuel L. Jackson, John Cena, Bryan Cranston, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell e Catherine O’Hara teria todos os holofotes voltados aos nomes impressionantes em frente às câmeras, habituados às maiores produções de Hollywood.
No entanto, o inédito Argylle está surpreendendo por uma escolha inusitada: a presença de Dua Lipa no elenco. A cantora vencedora do Grammy assinou contrato para compor a trilha sonora do filme de ação, mas também terá um papel na história. Considerando a expressividade, digamos, modesta da artista em seus videoclipes, espera-se que o papel constitua apenas uma ponta ao lado dos atores profissionais.
LEIA MAIS
P!NK :: Documentário sobre a cantora combina shows e cenas dos bastidores
007: Sem Tempo para Morrer :: Estreia pode acontecer diretamente em streaming?
Venda da MGM coloca James Bond em risco? É o que teme um dos roteiristas da saga
Com direção de Matthew Vaughn (da saga Kingsman, 2014-2021, e X-Men: Primeira Classe, 2011), Argylle pretende constituir uma nova saga de espionagem nos moldes de James Bond, com um agente especial combatendo inimigos em diversos países do mundo. O próprio cineasta compara o roteiro à saga 007: “Quando eu li a primeira versão do manuscrito, senti que tinha encontrado a franquia de espiões mais incrível e original desde os livros de Ian Fleming nos anos 1950. Isso vai reinventar o gênero da espionagem”, aposta.
De fato, o projeto é baseado no livro ainda inédito de Ellie Conway. Os produtores apostam em pelo menos três filmes adaptados dos romances, contanto que o público responda à altura dos investimentos, é claro. Esta será uma nova tentativa de Henry Cavill de iniciar uma saga de espionagem: ele estrelou O Agente da U.N.C.L.E. em 2015, mas o filme fracassou nas bilheterias.