20220901 duetto papo de cinema 800

Chega nesta quinta-feira, 29, aos cinemas pela Imagem Filmes o drama Duetto (2022). A trama começa no conturbado Brasil dos anos 1960 – vivendo sob o regime de uma ditadura civil-militar – e logo desembarca em solo italiano. Cora (Luisa Arraes) é uma jovem que acabou de perder o pai. Sua avó, Lucia (Marieta Severo), a leva para a Itália da qual saiu há mais de 40 anos brigada com a irmã, Sofia (Elisabetta de Palo). Quando chegam em terras europeias, as duas terão jornadas distintas, mas que convergem ao núcleo familiar. Em meio ao processo de luto, Cora vai encontrar caminhos para amadurecer, sobretudo ao encontrar seu grande ídolo, o cantor Marcello Bianchini (Michele Morrone). Já Lucia se depara com as chagas de um passado marcado em seu semblante enrijecido pela tristeza e reencontra seu ex-noivo Gino (Giancarlo Giannini). Nessa primeira semana em cartaz, Duetto chega aos cinemas de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Para conferir se o filme está em sua cidade e adquirir seus ingressos, basta clicar aqui.

LEIA MAIS
Duetto :: Entrevista com Luisa Arraes (Exclusivo)
Duetto :: Pré-estreia reúne convidados em São Paulo. Confira as imagens
Duetto :: Entrevista com João Segall e Rita Buzzar (Exclusivo)

Com roteiro de João Segall (O Caseiro, 2016) e Rita Buzzar (Olga, 2004), o filme é dirigido por Vicente Amorim e tem com as participações de Gabriel LeoneRodrigo Lombardi e Maeve Jinkings. Além deles, o elenco conta com um não menos destacado trio de estrelas italianas: Giancarlo Giannini, Elisabetta de Palo e Michele Morrone. O primeiro é uma verdadeira lenda do cinema europeu, protagonista de grandes filmes, como Pasqualino Sete Belezas (1975), pelo qual foi indicado ao Oscar, e mais recentemente intérprete do personagem Rene Mathis em 007: Cassino Royale (2006) e 007: Quantum of Solace (2007); a segunda é uma atriz de renome em sua terra natal, um dos destaques da novela Vivere (1999-2008); e o terceiro é um dos protagonistas da famosa Saga 365 Dias.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *