As 10 indicações ao Oscar certamente reforçaram a visibilidade de Duna (2021), projeto ambicioso que novamente levou às telonas um dos pilares da ficção científica literária. Claro que a soma dos ganhos no cinema e no streaming foram antes determinantes para que a Warner Bros. desse sinal verde à sequência – que não deve ser menos visualmente grandiosa e complexa. Pois bem, as peças estão se movimentando na pré-produção e, certamente, há muitos interessados em entrar nessa superprodução. De acordo com o site norte-americano Deadline, um dos mais ativos e confiáveis da imprensa estrangeira, a atriz Florence Pugh está em negociações avançadas para interpretar a princesa Irulan Corrino, a filha mais velha do imperador Shaddam Corrino IV, figura poderosa do império. Se a escalação for confirmada, Pugh estará cada vez mais atrelada a sagas de escopo e sucesso gigantesco, uma vez que ela desempenhou um papel fundamental em Viúva Negra (2021), sua porta de entrada no Universo Marvel.

LEIA MAIS
Dakota Johnson negocia para entrar no multiverso Homem-Aranha
Ballerina :: Ana de Armas negocia para protagonizar derivado de John Wick
Astro está em negociações finais para interpretar Ken no live-action da Barbie

Personagem muito importante da saga Duna, Irulan Corrino é, além de herdeira do trono, uma Bene Gesserit de poderes notáveis. Educada para ser uma dama refinada de sua corte, foi talhada pelo pai desde muito cedo para se tornar imperatriz ou, ou menos, se casar com o herdeiro de uma família importante que garantisse a hegemonia da Casa Corrino. Por outro lado, Irulan foi vista pela irmandade das Bene Gesserit como alguém de dons inegáveis e cujo treinamento na doutrina pudesse garantir a elas vantagens em caso de coroação. E ela cruza o caminho dos protagonistas quando seu pai orquestra um plano para destruir o Duque Leto Atreides e a Casa Atreides com a ajuda da Casa Harkonnen. Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber mais sobre a aguardada sequência de Duna.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *