20230503 duna parte 2 papo de cinema 800

Antes, uma das grandes apostas entre os filmes-evento de 2023, Duna: Parte 2 foi oficialmente adiado para 2024. Essa decisão drástica tomada pela Warner Bros. tem a ver com a persistência das greves dos sindicatos de roteiristas e intérpretes, pois enquanto ambas vigoram os seus associados não podem sequer participar das promoções de estreia, o que significaria que o estrelado elenco da ficção científica não estaria disponível para a turnê de lançamento. De acordo com rumores que vinham agitando os bastidores há algumas semanas, o estúdio estava procurando uma data no primeiro semestre que satisfizesse as suas expectativas. Segundo a revista norte-americana Variety, Duna: Parte 2 chega aos cinemas em 15 de março de 2024. E isso pode mudar o jogo do Oscar 2024.

LEIA MAIS
Revelado o primeiro trailer de Duna: Parte Dois. Assista!
Duna: Parte 2 :: Três nomes de peso são confirmados na sequência
Duna 2 :: Florence Pugh negocia para interpretar princesa na sequência

20230503 duna parte dois poster teaser papo de cinema e1683143761476

Duna (2021) venceu seis estatuetas do Oscar e, claro, existe a expectativa de que a continuação também belisque algumas vitórias na festa. Com o adiamento da sequência para 2024, o próximo Oscar, que levará em consideração produções lançadas em 2023, vê as categorias técnicas perderem um concorrente de peso. Será que essa mudança pode beneficiar Oppenheimer (2023), por exemplo? Especulações à parte, Duna: Parte Dois é dirigido por Denis Villeneuve, conta com o roteiro de Jon Spaihts e se trata de uma adaptação do livro homônimo de Frank Herbert, lançado em 1965. Ele explora a jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet), agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen. Também estão no elenco Florence PughRebecca FergusonAustin ButlerLéa SeydouxJavier BardemStellan SkarsgårdJosh BrolinDave BautistaChristopher Walken e Charlotte Rampling.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *