Categorias: BastidoresNotícias

Duna terá sua première em importante festival europeu

Publicado por
Marcelo Müller

Duna (2021), versão cinematográfica assinada por Denis Villeneuve do épico livro sci-fi de Frank Ebert, está de malas prontas à Itália. Isso, porque, de acordo com o site norte-americano Deadline, a superprodução terá sua première mundial no Festival de Veneza, evento marcado para acontecer presencialmente no Lido de 1º a 11 de setembro. Ainda não está confirmado se o filme abrirá o festival, se estará entre os concorrentes ou mesmo se sua exibição será numa sessão especial não competitiva. Lembrando que recentemente a Warner Bros. anunciou que, nos Estados Unidos, o longa estreará simultaneamente nos cinemas e no HBO Max no dia 1º de outubro deste ano.

LEIA MAIS
Denis Villeneuve acusa Warner de traição e diz que estúdio pode “matar” Duna
Nosso Amor :: Liam Neeson e Lesley Manville temem doença grave em cena do drama (Exclusivo)
ONG Plano Sequência lança nova campanha de auxílio a profissionais do audiovisual

A trama de Duna mostra Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem pertencente a uma família nobre. Ele pretende observar o seu pai enquanto se prepara para assumir uma posição de liderança no futuro, porém um acidente o obriga a tomar a dianteira bem antes do esperado. No elenco cheio de estrelas, constam nomes famosos, tais como  Rebecca FergusonOscar IsaacStellan SkarsgardZendayaJason MomoaDave BautistaJosh Brolin e Charlotte Rampling. Enquanto o filme não chega, confira o trailer legendado dessa empreitada nababesca.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.