A exibição do filme será feita em blu-ray e marca o início do ciclo de cinema político sobre os 50 anos do Golpe Militar no Brasil. Após a sessão, acontece um debate com os críticos Enéas de Souza e Milton do Prado, com mediação de Cristiane Freitas. O evento tem entrada franca.
Em 1962, Eduardo Coutinho filmou na Paraíba um comício em protesto pela morte do líder camponês João Pedro Teixeira. Dois anos mais tarde, dirigiu um filme de ficção sobre a trajetória de João Pedro, cuja filmagem foi interrompida em 31 de março de 1964 com o golpe militar. 17 anos depois, Coutinho retoma as filmagens e reencontra alguns dos personagens que participaram das filmagens nos anos 1960, como os membros das Ligas Camponesas de Sapé e de Galileia. Concluído em 1984 como um documentário, o filme investiga também a trajetória da viúva de João Pedro Teixeira, Elizabeth, e a de seus filhos.
O DVD conta ainda com dois filmes inéditos do cineasta, Sobreviventes de Galileia (2013) e A Família de Elizabeth Teixeira (2013), e também uma faixa comentada com a participação de Coutinho, Eduardo Escorel, montador do filme, e o crítico de cinema Carlos Alberto Mattos. Para mais informações sobre o Ciclo de Cinema Político, acesse o site http://www.salapfgastal.blogspot.com/.
Fonte: Sala P. F. Gastal.