Eco :: Marvel apresenta nova heroína em trailer e pôster oficiais de série inédita

Publicado por
Victor Hugo Furtado

As vésperas do lançamento de As Marvels (2023) na tela grande, em 09 de novembro, uma outra presença feminina da editora criada por Stan Lee acaba de ser garantida na telinha. Isso porque Eco (2024), nova minissérie do Universo Cinematográfico Marvel, acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais. Programada para chegar ao serviço de streaming Disney+ em 10 de janeiro de 2024, o programa contará a trajetória de Maya López, interpretada por Alaqua Cox, personagem que já deu as caras no UCM em Gavião Arqueiro (2021). Ao longo de cinco episódios, segundo revelado pela plataforma, Maya “deve confrontar sua família e seu legado, enquanto é perseguida pelo império de Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio)”. Aliás, D’Onofrio e Charlie Cox (protagonista) reprisam os papéis da badalada série Demolidor (2015-2018), que agora está sob comando de Kevin Feige. Siga o fio para assistir ao trailer, conferir o pôster e, por fim, saber mais sobre a origem da heroína.

LEIA MAIS
Planeta dos Macacos: O Reinado :: Assista ao trailer legendado e confira o pôster brasileiro
Lift: Roubo nas Alturas :: Assista ao trailer da comédia de ação com Kevin Hart
They Follow :: Confirmada a sequência de Corrente do Mal

Eco (Maya Lopez)

Criada por Joe Quesada e David Mack, a personagem apareceu pela primeira vez na HQ Demolidor #9, de 1999. Lopez, garota indígena com deficiência auditiva, é filha de um homem chamado Willie Lincoln. Certo dia, seu pai acaba sendo assassinado, com o homem pedindo que sua filha fosse cuidada por Wilson Fisk, o Rei do Crime. Ele aceita, assumindo a guarda da garota e a mandando para estudar em uma escola para pessoas com dificuldade em aprendizagem, sem perceber sua deficiência. Maya acaba demonstrando seus dons especiais logo cedo, quando consegue reproduzir canções em instrumentos musicais sem qualquer estudo prévio.

Já crescida, formada como grande artista marcial, Maya é enviada em uma missão por Fisk para seduzir e acabar com o Demolidor, a quem ela acredita ser o responsável pela morte de seu pai. Ela, porém, acaba se apaixonando por Matt Murdock, enquanto acaba lutando com o Demolidor, sem desconfiar que os dois são a mesma pessoa. Maya descobre que o Demolidor não tinha sido o assassino de seu pai, mas sim Fisk. Furiosa, ela se volta contra o mentor.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br