Categorias: BastidoresNotícias

Eddie Redmayne protagonizará drama sobre escândalo da Cambridge Analytica

Publicado por
Marcelo Müller

O ator Eddie Redmayne foi contratado para protagonizar um drama (ainda sem título) sobre a Cambridge Analytica. A direção será de Peter Farrelly (Green Book: O Guia, 2018) e a produção ficará a cargo dos irmãos Joe e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato, 2019). Com todas essas credenciais, o filme já surge com cheirinho de premiações. Redmayne viverá Christopher Wylie, fundador da empresa de análise de dados que foi recentemente pivô de escândalos envolvendo a coleta de dados pessoais. O escritório combinava mineração de dados, obtidos por meios nem sempre legais, e comunicação estratégica voltada para impactar processos eleitorais. Essa atuação teria sido fundamental para a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, bem como à campanha do Brexit.

LEIA MAIS
Scarlett Johansson protagonizará filme baseado em atração da Disney
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot
Branca de Neve :: Anunciada a protagonista da versão live-action

O roteiro do longa-metragem está sendo escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, presenças constantes em projetos do Universo Cinematográfico Marvel. Para quem ficou interessado previamente nas tramoias da Cambridge Analytica, indicamos assistir ao documentário Privacidade Hackeada (2019), em cartaz na Netflix, e cuja crítica você encontra aqui. Já o filme estrelado por Eddie Redmayne ainda não tem cronogramas definidos.

Cena de “Privacidade Hackeada”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.