20210304 david lynch 800x600 papo de cinema

O norte-americano David Lynch é considerado por muitos um dos grandes artistas do cinema norte-americano em atividade. Frequentemente tido como enigmático, às vezes incompreensível, ele vem encantando plateias desde que estreou nos longas-metragens com Eraserhead (1977), pesadelo em preto e branco sobre um homem às voltas com as dificuldades da paternidade de um ser inumano. De lá para cá, Lynch foi indicado ao Oscar, experimentou um fracasso retumbante, mas apresentou obras instigantes, que de certa maneira modificaram os panoramas do cinema e da televisão nos Estados Unidos. A fim de estudar profundamente a obra de David Lynch, nosso editor Marcelo Müller abriu uma turma do curso O Cinema de Inquietações de David Lynch. As aulas acontecerão online, ou seja, qualquer um pode participar. Mas, é bom correr para garantir sua vaga, pois elas são limitadas.

LEIA MAIS
Wisteria :: David Lynch estaria desenvolvendo nova série
David Lynch fala de isolamento e diz que estaria filmado se não fosse a pandemia
Obra de David Lynch será tema de festival noir em castelo medieval da República Tcheca

“A ideia não é ‘explicar’ David Lynch ou oferecer ao aluno a possibilidade de lê-lo com mais facilidade. A intenção do curso é estudar algumas possibilidades de entrada nesse universo que não está à espera de uma decodificação, pois essencialmente aberto à nossa experiência não conduzida apenas pela razão. O cinema de David Lynch é inquietante, instigante e seus filmes e séries são essenciais para redefinir certo recorte da produção nos Estados Unidos”, afirma Marcelo. Para quem ficou interessado, basta entrar em contato por meio do e-mail [email protected] e solicitar os dados para efetuar o pagamento da matrícula.

 

SERVIÇO
O Cinema de Inquietações de David Lynch
Dias 20 e 27 de março, 03 e 10 de abril
sábados, das 14h às 17h
Aulas ministradas online
Valor: R$ 140,00

20210304 curso david lynch linhadotempo

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *