20201005 eduardo e monica papo de cinema 800

Boa notícia para o cinema nacional: o romance Eduardo e Mônica (2020), baseado na canção homônima de Renato Russo, venceu o prêmio de melhor filme estrangeiro no tradicional Edmonton Film Festival, no Canadá. O evento que ocorre desde 1986 se concentra em produções independentes do mundo inteiro.

Segundo o diretor René Sampaio, um dos motivos para inscreverem o projeto no evento canadense foi o formato presencial, em oposição a tantos festivais online organizados em 2020. “Essa foi uma exigência dos produtores para que o filme participasse de festivais. Desde o início da pandemia o filme foi convidado para diversos festivais que tiveram edições online, mas foi obrigado a declinar dos convites até sua estreia comercial nas salas do Brasil”, explicou em comunicado à imprensa.

LEIA MAIS
Eduardo e Mônica: Trailer do filme
Papo de Cinema é parceiro da live exclusiva de Eduardo e Mônica
René Sampaio: Entrevista sobre Faroeste Caboclo

 

20200612 eduardo e monica papo de cinema banner
Eduardo e Mônica

 

Pelo mesmo motivo, a produção só deve chegar aos cinemas em 2021, quando se estima que as salas de cinema estarão abertas, e com frequência de público mais próxima dos números anteriores à pandemia de Covid-19. “Nossa aposta é que Eduardo e Mônica seja um filme pra tela grande e por isso vamos esperar pra exibir nos cinemas, para que o público possa curtir essa história de amor com segurança”, justifica a produtora Bianca de Felippes.

Estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, o roteiro acompanha o encontro improvável entre uma estudante de medicina e um adolescente apaixonado por telenovelas. A equipe reúne os principais nomes por trás do sucesso de Faroeste Caboclo (2013): além de René Sampaio e Bianca de Felippes, o diretor de fotografia Gustavo Hadba, o diretor de arte Tiago Marques e o produtor executivo Gabriel Bortolini repetem a parceria.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *