Categorias: BastidoresNotícias

El Conde :: Augusto Pinochet será vampiro de 250 anos em filme de Pablo Larraín

Publicado por
Marcelo Müller

O cineasta chileno Pablo Larraín é uma das personalidades mais importantes do cinema latino-americano da atualidade. Recentemente elogiado por Spencer (2021), filme que ofereceu um retrato bastante singular da princesa Diana, ele agora vai enveredar pelo caminho da sátira política. A Netflix deu sinal verde e ele dirigirá El Conde, longa-metragem no qual retratará o falecido ditador Augusto Pinochet como um vampiro de 250 anos. De acordo com um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 24, pela gigante do streaming, a trama mostrará que Pinochet não está morto como todos imaginavam, mas é um vampiro com mais de dois séculos de idade que finalmente toma a decisão de morrer. A atitude seria motivada pela desonra histórica de sua imagem pública bem como por conflitos familiares. Desde já estamos muito curiosos para saber o que Pablo Larraín e o dramaturgo Guillermo Calderón (corroterista do projeto) farão com uma premissa tão instigante.

LEIA MAIS
Der Kaiser :: Lendário futebolista Franz Beckenbauer ganha cinebiografia
O Meu Sangue Ferve Por Você :: Confira primeira imagem da cinebiografia de Sidney Magal
Cinebiografia de Gal Costa começa a ser rodada em São Paulo

Vale lembrar que Pablo Larraín tocou diretamente nos famigerados Anos Pinochet – como ficou conhecido o período em que o Chile foi governado por uma ditadura militar encabeçada pelo sanguinário general das forças armadas – em No (2012) e também de maneira distinta em Neruda (2016). El Conde está previsto para estrear na Netflix em 2023 e tem já confirmados em seu elenco Jaime Vadell, Gloria Münchmeyer, Alfredo Castro e Paula Luchsinger. “Usando a comédia satírica queremos observar, entender e analisar os eventos que ocorreram no Chile e no mundo nos últimos 50 anos. Temos total confiança de que faremos um bom trabalho e sem dúvida será uma aventura: uma filmagem exigente, mas muito inspiradora e significativa”, afirmou Larraín no comunicado.

Pablo Larraín
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.