O longa brasileiro Elon Não Acredita na Morte (2016), de Ricardo Alves Jr., foi selecionado para dois importantes festivais internacionais, iniciando sua carreira no exterior. A produção será exibida na primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Macao, evento que pretende ser “o Festival de Cannes da Ásia”, que acontece de 8 a 13 de dezembro. Já no Festival de Roterdã, na Holanda, que começa no dia 25 de janeiro de 2017, o filme foi selecionado para a mostra Bright Future, para jovens cineastas.
Na trama, após o desaparecimento de sua esposa, Madalena, Elon imerge em uma jornada pelos cantos mais sombrios da cidade, buscando entender o que pode ter acontecido com ela. O problema está na tentativa de não perder sua sanidade pelo caminho.
O filme foi rodado em Belo Horizonte e conta com um trabalho de fotografia de Matheus Rocha. O desenho de som é do paraguaio radicado em Belo Horizonte, Pablo Lamar, montagem do uruguaio radicado em São Paulo, Michael Wahrmann, e o roteiro conta com a participação do diretor português João Salaviza. Rômulo Braga, premiado como Melhor Ator no Festival de Brasília, é o protagonista. Ao seu lado no elenco estão Clara Choveaux e Lourenço Mutarelli.
(Fonte: Sinny Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário