Após uma interrupção devido à pandemia de Covid-19, o drama musical Elvis (2021) está pronto para iniciar as filmagens, em 23 de setembro. O anúncio foi feito pela Warner Bros., ressaltando o apoio do governo de Queensland, na Austrália, onde será rodada a trama. A conexão australiana provém do diretor Baz Luhrmann, que filmou a maioria de seus musicais em seu país de origem.
Elvis vai narrar a ascensão do rei do rock, interpretado por Austin Butler (Era uma Vez… em Hollywood, 2019), com foco em sua relação complicada de 20 anos com o empresário, o coronel Tom Parker, vivido por Tom Hanks. O filme também apresenta o relacionamento com Priscilla Presley (Olivia DeJonge, de A Visita, 2015) e a evolução dos costumes nos Estados Unidos no meio do século XX.
LEIA MAIS
Austin Butler vence concorrência e interpretará Elvis Presley no cinema
Tom Hanks deve viver o empresário de Elvis Presley no novo filme de Baz Luhrmann
The Pinkerton :: J.J. Abrams vai produzir “suspense sobrenatural de vingança” para a Warner Bros.
“Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, ‘cuidando dos negócios!’. É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis“, declarou Luhrmann em comunicado à imprensa. O elenco também inclui Maggie Gyllenhaal, Rufus Sewell e Luke Bracey.
Para este projeto, o cineasta se cercou dos colaboradores habituais: a diretora de fotografia Mandy Walker (de Austrália, 2008), a diretora de arte Catherine Martin, vencedora do Oscar (de O Grande Gatsby, 2013, e Moulin Rouge: Amor em Vermelho, 2001), o compositor Elliott Wheeler (da série The Get Down) e os editores Matt Villa (Austrália, O Grande Gatsby) e Jonathan Redmond (O Grande Gatsby).