Em tempos de salas fechadas, é preciso ser criativo ao buscar alternativas para lançar um filme. A Universal apostou no polêmico Premium VOD ao lançar Trolls World Tour, vários outros filmes de menor porte optaram pelo streaming e inúmeros outros simplesmente tiveram suas datas de estreia adiadas. No caso de Ema, novo trabalho do diretor chileno Pablo Larraín, a solução foi também exibi-lo no streaming, mas em um formato especial.
A exibição de Ema foi negociada com o streaming Mubi em variados países, prevendo um lançamento em maio, em datas alternadas de acordo com cada localidade. Acontece que, no Brasil, o filme já havia sido comprado pela Imovision, que (ainda) pretende lançá-lo nos cinemas. Para conciliar as intenções – e, obviamente, incentivar o boca a boca prévio -, as empresas fizeram um acordo: Ema estará disponível no Mubi, mas por apenas um único dia e gratuito a todo e qualquer internauta. Sequer será necessária a assinatura da plataforma. Sua exibição será nesta sexta, 1ª de maio, precedido por uma apresentação especial da atriz Mariana Di Girolamo.
LEIA MAIS:
Confira a crítica de Ema, de Pablo Larraín
Exibido em primeira mão no Festival de Veneza e com passagem também pelo Festival de Toronto, Ema mais uma vez reforça o talento de seu diretor em orquestrar ambientes hipnóticos, agora em torno de uma personagem feminina forte que deseja sentir para esquecer as dores do passado. Também estrelado por Gael García Bernal e Santiago Cabrera, o filme faturou o Prêmio UNIMED no Festival de Veneza.
Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)
- Uma História de Família - 28 de outubro de 2021
- A Verdade - 3 de setembro de 2021
- Loucura do Tempo - 6 de abril de 2021
Deixe um comentário