Ao que parece, após ganhar um Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs (2021) e protagonizar algumas polêmicas, Will Smith voltará com tudo neste final de ano. Acontece que seu novo projeto, Emancipation: Uma História de Liberdade, acaba de ganhar um intenso trailer, apresentando cenas brutais da realidade escravagista norte-americana. Num tom semelhante aos premiados títulos 12 Anos de Escravidão (2013) e Harriet (2019), o longa segue a história real de “Peter Chicoteado” (Whipped Peter), homem que posou para fotos da revista Harper’s Weekly, em 1863.
LEIA MAIS
Filho da Mãe :: Divulgados trailer e cartaz oficiais do último filme com Paulo Gustavo
The Continental :: Anunciada série derivada da saga John Wick
Casamento Armado :: Jennifer Lopez e Josh Duhamel são noivos sob ataque em trailer inédito
Uma destas imagens, conhecida como “As Costas Açoitadas” (The Scourged Back), mostra as costas nuas de Peter mutiladas pelas chicotadas de seus escravizadores. A disseminação dessas provas acabou contribuindo para a crescente oposição pública à escravidão nos EUA.
Com direção de Antoine Fuqua, cineasta responsável por Dia de Treinamento (2001), o longa estreia em 09 de dezembro na plataforma de streaming Apple TV+. Além de Smith, Ben Foster, Charmaine Bingwa, Steven Ogg e Grant Harvey também estão no elenco. O roteiro da empreitada é assinado por Bill Collage, que atuou como escritor das produções de grande orçamento Êxodo: Deuses e Reis (2014), A Série Divergente: Convergente (2016) e Assassin’s Creed (2016).
E aí? Será que o eterno Maluco no Pedaço (1990-1996) emplacará seu nome mais uma vez na temporada de premiações? Enquanto aguardamos, fique com a prévia de Emancipation: Uma História de Liberdade (2022).
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário