20230216 emmanuelle 800

A roda girou e tem substituição pintando. Isso porque a premiada atriz francesa Léa Seydoux não será mais a próxima protagonista dos filmes da saga Emmanuelle – ela estava escalada para o papel, mas precisou se desligar dele por problemas de agenda. A famosa personagem dos longas eróticos, criada pela escritora Emmanuelle Arsan no final dos anos 1950, será agora interpretada pela conterrânea de Léa, Noémie Merlant, atriz de 34 anos. Para quem não lembra, a artista ficou famosa por sua interpretação no condecorado drama francês Retrato de uma Jovem em Chamas (2019). Aliás, ela também é uma das personagens principais de Tár (2022), empreitada que está na corrida ao Oscar de Melhor Filme neste ano.

20230216 noemie merlant 999

O próximo projeto da franquia sensual em que Noémie está envolvida ainda está em fase de produção. Mesmo sem data de estreia definida, sabe-se que a direção contará com Audrey Diwan, que comandou O Acontecimento (2021).

LEIA MAIS
Meu Nome é Gal :: Sophie Charlotte estampa primeiro cartaz da cinebiografia
Atriz Mia Goth diz que Oscar não leva filmes de terror a sério: “Uma mudança é necessária
Alejandro González Iñárritu se opõe ao detratores do streaming: “Fellini ou Godard no computador ainda são grandes

Vale lembrar que a personagem apareceu pela primeira vez no filme Io, Emmanuelle, de 1969, e era interpretada por Erika Blanc. Ela foi recriada mais tarde, em 1974, em Emmanuelle e era interpretada pela holandesa Sylvia Kristel, provavelmente a atriz mais famosa pelo papel. O longa quebrou tabus da época com cenas de sexo, estupro, masturbação, mile high club (sexo em aviões) e uma sequência na qual uma dançarina fuma um cigarro com sua vagina usando técnicas avançadas de pompoarismo. Diferentemente de outros filmes que tentavam evitar uma classificação adulta, a aposta abraçou os desafios do gênero e se tornou um grande sucesso internacional.

20230216 emmanuelle 999

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *