Categorias: NotíciasPremiações

Emmy Internacional 2020 :: Brasil é premiado em três categorias

Publicado por
Bruno Carmelo

Com a entrega dos prêmios Emmy Internacional 2020, o audiovisual brasileiro se consagrou em três categorias distintas, comprovando a força de nosso cinema, série e televisão. O prêmio de melhor série cômica foi entregue a Ninguém Tá Olhando (2019), da Netflix. A história sobre anjos burlando as regras para ajudar os humanos é estrelada por Kéfera Buchmann e Victor Lamoglia. Ironicamente, o projeto foi cancelado pela plataforma de streaming após a primeira temporada.

Na categoria telenovela, o vencedor foi Órfãos da Terra (2019), da Rede Globo. “Várias culturas, crenças, sonhos e sotaques dentro de uma única nação: o Brasil”, descreve a premiação a respeito do projeto com Renato Góes, Julia Dalavia e Alice Wegmann nos papéis principais.

LEIA MAIS
Emmy International 2020 :: Brasil emplaca sete indicações ao prêmio da TV
Opinião :: Entretenimento e irrelevância na entrega do Emmy 2020
Governo federal prepara intervenção na Ancine sem consultar setor audiovisual

 

Ninguém Tá Olhando

 

Já a categoria de programação de arte consagrou o documentário Ressaca (2019), dirigido por Vincent Rimbaux e Patrizia Landi. O filme aborda a crise financeira e institucional do Balé Nacional, no Rio de Janeiro, onde dançarinos e funcionários qualificados correm o risco de abandonar suas profissões por falta de incentivo do Estado. Leia a nossa crítica.

O Brasil tem longa tradição no Emmy Internacional, recebendo anualmente recompensas por suas séries, filmes e atores. No momento em que o governo tenta paralisar as atividades na Ancine, controlar a memória do audiovisual através do aparelhamento da Cinemateca Brasileira e censurar as temáticas inclusivas, prêmios como estes reforçam o reconhecimento internacional, fruto de políticas do audiovisual que se iniciaram mais de dez anos atrás.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)