Categorias: BastidoresNotícias

Entenda empecilhos para novo filme da saga Rocky

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Adorada por gerações, a franquia Rocky parece nunca ter fim. Inclusive, quando tudo parecia acabado, a própria cinessérie gerou outra franquia: a Saga :: Creed. Agora, Sylvester Stallone, em entrevista recente ao podcast Inspire Me UK, revelou que já está trabalhando em uma prequel desse universo. No entanto, o próprio astro hollywoodiano confessou que não sabe bem se a aposta se encaixaria melhor como filme ou como série – algo que inauguraria um braço televisivo da saga.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

Segundo Stallone, a ideia seria explorar o amadurecimento do adolescente Rocky. “É algo que aquece meu coração, parece que as coisas se escrevem sozinhas. Imagine vermos Adrian com 15 e Rocky com 17 anos de idade?”. “Seria algo parecido à A Dama e o Vagabundo, mas com pessoas reais. Será maravilhoso”, completou o ator.

Stallone como Rocky

A ideia de mais um projeto da saga animou os admiradores do personagem mundo afora. Entretanto, vale lembrar que Stallone não é o único responsável pelos direitos do entusiasmado e sociável Rocky. Um amigo (ou inimigo?) de longa data precisaria aprovar esse investimento.

OS CARIMBOS NECESSÁRIOS

Acontece que há alguns anos, enfrentando problemas financeiros, Sylvester Stallone vendeu maior parte de seus domínios sobre às sagas Rocky e Creed para o produtor Irwin Winkler, que está ao lado do artista ítalo-estadunidense desde Rocky, um Lutador (1976). Foi o duo StalloneWinkler que recebeu o Oscar de Melhor Filme no Oscar de 1977, batendo obras como Taxi Driver (1976) e Todos os Homens do Presidente (1976). Aos 93 anos de idade, Irwin ainda trabalha, mas conta com o apoio dos filhos, Charles e David Winkler, nas decisões. Ou seja, a palavra final é deles, não de Sylvester.

Stallone e Winkler

DESAVENÇAS

Sem poder de deliberação, Stallone passou a se estranhar com Winkler nos últimos anos, atacando o veterano produtor, alegando que ele estaria “roubando” sua criação. Em 2022, Sylvester chegou a postar, em sua conta no Instagram, uma caricatura de Irwin, com uma língua de cobra, dizendo que este era um “retrato muito lisonjeiro do grande produtor de Rocky e Creed”. Ele seguiu: “depois do Irwin controlar Rocky por mais de 47 anos, e agora Creed, eu gostaria muito de ter pelo menos um pouco do que sobrou dos meus direitos de volta, antes que eles passem apenas para os filhos dele. Não seria um gesto justo desse senhor?”. Ou seja, no frigir dos ovos, Sylvester jogou essa briga para os fãs, que prontamente atacaram Irwin e seus filhos.

Post de Stallone no Instagram

A RESPOSTA

Winkler, na contramão, não comprou a briga. Sem fazer grandes revelações à imprensa, o produtor disse ao Deadline que Stallone estaria sendo “hipócrita”, já que todo ano ele recebia, fielmente, a “parte financeira que lhe cabe” no contrato que ele mesmo assinou. Sobre a prequel de Rocky, ao Screen Rant, Irwin não se mostrou positivo sobre investimentos televisivos, argumentando que talvez a história “não funcionasse” como seriado. Sobre uma aposta para as telonas, Winkler preferiu não se manifestar.

LEIA MAIS
Os Goonies 2 está em desenvolvimento?
Shailene Woodley será Janis Joplin em cinebiografia
Tudo o que sabemos até o momento sobre Agatha Desde Sempre

Vale lembrar que esta instabilidade fez com que Sylvester se afastasse de Creed III, lançado em 2023. No longa, ele apenas assina como produtor. E aí? Será que haverá resolução nessa batalha e poderemos ver outros projeto da saga Rocky? Ou seria melhor parar por aí e preservar o legado? Deixe sua opinião nos comentários.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Gostou do conteúdo sobre Rocky? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br