Não é de hoje que J.J. Abrams está na crista da onda de Hollywood. O homem, entre outras coisas, já se envolveu, de forma determinante, nas sagas Missão: Impossível, Star Trek e Star Wars. É mole? Seu próximo projeto, aliás, é Star Wars: A Ascensão Skywalker, cuja estreia está marcada para dezembro. E agora vem o anúncio de que sua empresa, a Bad Robot, assinou um acordo de exclusividade transmídia com a Warner Bros. com validade até 2024. Mas o que isso significa? Na prática, que todos os conteúdos desenvolvidos pela empresa para a televisão, o cinema, os games, além de outros suportes, serão lançados como propriedades do estúdio.
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Segundo informações de bastidores, outras companhias, tais como a Disney, a Comcast, a Sony e a Apple, também negociavam com Abrams. Mas deu Warner, gigante com a qual a Bad Robot tem uma parceria iniciada em 2006. Especula-se que o acordo financeiramente esteja na casa dos US$ 500 milhões, com potencial para aumento de ganhos por conta do desempenho comercial dos produtos. “Sou grato pela chance de escrever, produzir e dirigir trabalhos para essa empresa incrível, por ajudar a criar filmes e séries com uma gama diversificada e vasta de inspiradores contadores de histórias. Mal podemos esperar para começar”, disse Abrams num comunicado.
Parte desses avanços da Warner tem a ver com a necessidade de oferecer conteúdo exclusivo no HBO Max, serviço de streaming que em breve será lançado pela companhia.