O filme francês Azul é a Cor Mais Quente (2013), de Abdellatif Kechiche, não tem previsão de lançamento em blu-ray no Brasil. De acordo com a Imovision, distribuidora do longa, as empresas Sonopress e SONY DADC se recusam a produzir o material, por causa das cenas de sexo mostradas na obra.
Apesar de ser classificado para maiores de 18 anos, o filme só será lançado em DVD e estará nas locadoras a partir do dia 20 de março. A Imovision declarou que está buscando alternativas para que o blu-ray seja produzido e lançado no país. A distribuidora também publicou uma nota oficial sobre o incidente:
“Depois das dificuldades encontradas para a replicação do DVD do filme Azul é a Cor Mais Quente, a Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço.
A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos.
O filme, vencedor do Festival de Cannes, só poderá ser reproduzido em DVD até o momento. A Imovision, distribuidora do filme, lamenta o fato e busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional.”
(Fonte: Cinnamon Comunicação)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Interessante que não proíbem carnaval, mulheres dançando nuas, bailes funk (sem preconceito, mas se é para falar disso, é a verdade...), parabéns Brasil!