20180528 denis villeneuve papo de cinema

O cineasta canadense Denis Villeneuve parece que não vai largar a ficção científica tão cedo. Depois de A Chegada (2016), Blade Runner 2049 (2017) e Duna (2021) ele vai encarar a tarefa de levar às telonas o clássico da literatura sci-fi Encontro com Rama, publicado pela primeira vez em 1972 e escrito por Arthur C. Clarke. A Alcon Entertainment financiará o filme em conjunto com a Revelations Entertainment, produtora de Morgan Freeman e Lori McCreary. Claro que ainda está cedo para saber, ao menos, se alguém foi cogitado para ser roteirista, se pessoas foram sondadas para fazer parte do elenco e mesmo qual é o cronograma pensado para a superprodução, especialmente porque o cineasta está comprometido com a sequência de Duna – cuja estreia já está marcada para 20 de outubro de 2023.

LEIA MAIS
Christopher Nolan e Denis Villeneuve trocam elogios efusivos
Denis Villeneuve diz que filmes da Marvel são feitos seguindo a lógica do “copiar e colar”
Duna Parte 2 :: Sequência deve ser confirmada ainda em 2021, aposta Denis Villeneuve

Encontro com Rama se passa no ano de 2077 quando um asteroide cai no continente europeu, resultando em muita destruição e inúmeras mortes. A partir disso, uma brigada especial é criada para evitar que novas catástrofes parecidas aconteçam. Cinquenta anos mais tarde, uma enorme massa se aproxima da Terra, mas não se trata de um corpo celeste e sim de uma nave alienígena de proporções gigantescas. E o mundo se divide entre os que pregam a necessidade de atacar antes de supostamente ser atacado e aqueles que acreditam que é preciso saber o propósito dos visitantes antes de tomar qualquer decisão. O livro é considerado um dos pilares da obra de Arthur C. Clarke, autor, entre outros tantos livros, daquele que serviu de base para 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968).

20211216 encontro rama papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *