20200915 dama vagabundo papo de cinema

A Disney vem apostando alto em versões live-action de animações que foram ganhando status de incontornáveis com o passar do tempo. E, a julgar pelos nossos leitores, a coisa não deve parar por aí. Na enquete recentemente encerrada, feita para saber quais os filmes/séries exclusivos Disney+ geravam mais expectativa, A Dama e o Vagabundo (2020), remake da animação homônima, desbancou supostos favoritos e levou a medalha de ouro com 19% dos votos totais. Na segunda posição ficou Hamilton (2020), filme-peça que fez muito sucesso nos Estados Unidos, com louváveis 16%. E apenas em terceiro lugar, ainda no pódio, mas surpreendentemente não ficando melhor colocado, a série The Mandalorian (2019), parte do universo da saga Star Wars, com apenas 14%.

LEIA MAIS
Enquete :: O Irlandês é o melhor filme original da Netflix segundo leitores
Enquete :: Todas as Mulheres do Mundo é a série brasileira preferida dos leitores em 2020
Enquete :: Volta aos cinemas deve ser cautelosa, segundo nossos leitores

Vale lembrar que o Disney+ já opera em diversos países, mas chegará ao Brasil somente em novembro de 2020. Enquanto a gente espera, que tal votar na mais nova enquete que já está no ar? Queremos saber de vocês qual é o seu favorito entre os concorrentes a Melhor Longa-metragem brasileiro no Festival de Cinema de Gramado, evento que vai de 18 a 26 de setembro. Como neste ano a edição será online, por contra dos protocolos de saúde necessários em tempos de pandemia, muito mais gente vai ter acesso à programação (que será exibida no Canal Brasil). Então, desde já, nos aponte seu favorito ao Kikito mais cobiçado.

20200717 festival de gramado 2020 papo de cinema 800

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *