Categorias: ExclusivoNotícias

Enquete :: A Dama e o Vagabundo é o preferido dos leitores atentos ao Disney+

Publicado por
Marcelo Müller

A Disney vem apostando alto em versões live-action de animações que foram ganhando status de incontornáveis com o passar do tempo. E, a julgar pelos nossos leitores, a coisa não deve parar por aí. Na enquete recentemente encerrada, feita para saber quais os filmes/séries exclusivos Disney+ geravam mais expectativa, A Dama e o Vagabundo (2020), remake da animação homônima, desbancou supostos favoritos e levou a medalha de ouro com 19% dos votos totais. Na segunda posição ficou Hamilton (2020), filme-peça que fez muito sucesso nos Estados Unidos, com louváveis 16%. E apenas em terceiro lugar, ainda no pódio, mas surpreendentemente não ficando melhor colocado, a série The Mandalorian (2019), parte do universo da saga Star Wars, com apenas 14%.

LEIA MAIS
Enquete :: O Irlandês é o melhor filme original da Netflix segundo leitores
Enquete :: Todas as Mulheres do Mundo é a série brasileira preferida dos leitores em 2020
Enquete :: Volta aos cinemas deve ser cautelosa, segundo nossos leitores

Vale lembrar que o Disney+ já opera em diversos países, mas chegará ao Brasil somente em novembro de 2020. Enquanto a gente espera, que tal votar na mais nova enquete que já está no ar? Queremos saber de vocês qual é o seu favorito entre os concorrentes a Melhor Longa-metragem brasileiro no Festival de Cinema de Gramado, evento que vai de 18 a 26 de setembro. Como neste ano a edição será online, por contra dos protocolos de saúde necessários em tempos de pandemia, muito mais gente vai ter acesso à programação (que será exibida no Canal Brasil). Então, desde já, nos aponte seu favorito ao Kikito mais cobiçado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.