Categorias: ExclusivoNotícias

Enquete :: Leitor quer remake norte-americano de Tropa de Elite

Publicado por
Marcelo Müller

Com mais um apoio massivo dos nossos leitores (obrigado, gente), encerramos outra enquete. Desta vez, perguntamos qual filme brasileiro poderia perfeitamente ser refeito nos Estados Unidos com uma roupagem hollywoodiana. E o grande vencedor foi Tropa de Elite (2007), com 27% dos votos. Ficamos curiosos pensando como seria a transposição dessa trama que enfoca uma realidade bastante brasileira – tráfico de drogas em locais socialmente vulneráveis, polícia que brutaliza a população marginalizada e precariedade de recurso para a segurança pública – para um contexto estadunidense. Em segundo lugar tivemos Minha Mãe é uma Peça (2013), com 16% dos votos. Qual cômico de Hollywood poderia fazer às vezes do nosso saudoso Paulo Gustavo? Em terceiro lugar, completando o pódio, Cidade de Deus (2001) com 15% dos votos. Novamente, parece que nosso leitor acredita que a ação contida nesse filme ambientado em favelas cariocas renderia um bom produto made in Hollywood.

LEIA MAIS
Enquete : Leitores preferiam que Cobra Kai tivesse vencido o Emmy
Enquete :: Leitores apostam em vitória de Bridgerton no Emmy 2021
Enquete :: Leitores apostam numa carreira internacional para Lázaro Ramos

Mas, vamos em frente que atrás vem gente, como diria a sabedoria comum. Já está no ar a nova enquete do Papo de Cinema. E, partindo do resultado desta, queremos saber: Qual ator estrangeiro poderia interpretar o Capitão Nascimento num remake hollywoodiano de Tropa de Elite? 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)