20200114 marighella destaque

Não teve para ninguém, Brasil. Quem apostava na Marvel se danou. Os que colocaram todas as suas fichas em agentes secretos, em tunados velozes e furiosos, em pilotos fazendo peripécias no céu também perderam feio. Marighella (2020), longa-metragem dirigido por Wagner Moura, cinebiografia do político revolucionário Carlos Marighella, foi eleito o candidato a blobkbuster mais aguardado de 2021 pelos nossos leitores, com 16% dos votos. Na sua cola, bem pertinho, ficou Viúva Negra (2021), com 15% dos votos válidos. E, para completar o pódio, Matrix 4 (2021), fungando no cangote dos líderes com os seus 14%. As diferenças foram realmente mínimas. O páreo apertado mostra que, especialmente por conta do fechamento dos cinemas em virtude da Covid-19, o espectador está ávido por grandes espetáculos (de preferência na telona).

LEIA MAIS
Globo de Ouro 2021 :: Mank e The Crown lideram as indicações, confira a lista
Marighella, dirigido por Wagner Moura, divulga data de estreia e novo trailer
Viúva Negra, Velozes & Furiosos e 007 podem ser adiados novamente

Mas, vamos em frente que atrás vem gente. Já está no ar a nossa nova enquete. Queremos saber de você, nosso leitor querido, qual é o favorito para levar o Globo de Ouro de Melhor Filme (Musical ou Comédia) entre os indicados. A lista com todos os nominados você pode conferir nas notícias relacionadas. Não demore, registre o seu voto e nos ajude a montar esse bolão para lá de especial.

20210203 globo de ouro papo de cinema 1200 1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *