Categorias: ExclusivoNotícias

Enquete :: Marighella é o candidato a blockbuster mais aguardado de 2021

Publicado por
Marcelo Müller

Não teve para ninguém, Brasil. Quem apostava na Marvel se danou. Os que colocaram todas as suas fichas em agentes secretos, em tunados velozes e furiosos, em pilotos fazendo peripécias no céu também perderam feio. Marighella (2020), longa-metragem dirigido por Wagner Moura, cinebiografia do político revolucionário Carlos Marighella, foi eleito o candidato a blobkbuster mais aguardado de 2021 pelos nossos leitores, com 16% dos votos. Na sua cola, bem pertinho, ficou Viúva Negra (2021), com 15% dos votos válidos. E, para completar o pódio, Matrix 4 (2021), fungando no cangote dos líderes com os seus 14%. As diferenças foram realmente mínimas. O páreo apertado mostra que, especialmente por conta do fechamento dos cinemas em virtude da Covid-19, o espectador está ávido por grandes espetáculos (de preferência na telona).

LEIA MAIS
Globo de Ouro 2021 :: Mank e The Crown lideram as indicações, confira a lista
Marighella, dirigido por Wagner Moura, divulga data de estreia e novo trailer
Viúva Negra, Velozes & Furiosos e 007 podem ser adiados novamente

Mas, vamos em frente que atrás vem gente. Já está no ar a nossa nova enquete. Queremos saber de você, nosso leitor querido, qual é o favorito para levar o Globo de Ouro de Melhor Filme (Musical ou Comédia) entre os indicados. A lista com todos os nominados você pode conferir nas notícias relacionadas. Não demore, registre o seu voto e nos ajude a montar esse bolão para lá de especial.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.