Categorias: ExclusivoNotícias

Enquete :: ‘Os 7 de Chicago’ foi o favorito ao Globo de Ouro de Drama

Publicado por
Marcelo Müller

Nem sempre a voz do povo é a voz de deus, né? Na recentemente encerrada enquete do Papo de Cinema, perguntamos aos nossos leitores qual o filme deveria/merecia ganhar o Globo de Ouro de Melhor Filme Drama. E o primeiro colocado, com 30% dos votos, foi Os 7 de Chicago (2020). Já a medalha de prata foi para o ainda inédito no Brasil Bela Vingança (2020), filme que garantiu nada menos do que 28% dos votos, com isso encostando bem no líder. E apenas em terceiro lugar, com 23% dos votos, ficou Nomadland (2020), longa também ainda inédito por aqui, mas que acabou levando o Globo de Ouro tão cobiçado e, com isso, ganhando alguns pontinhos valiosos na corrida pelo Oscar. Claro que o resultado também reflete o poderio da Netflix, afinal de contas o vitorioso já está há algum tempo disponível no catálogo da empresa.

LEIA MAIS
Enquete :: Borat 2 é o favorito para ganhar o Globo de Ouro de Comédia
Enquete :: Marighella é o candidato a blockbuster mais aguardado de 2021
Enquete :: Esqueceram de Mim vence como principal clássico natalino

E senta que lá vem enquete nova. Com a iminência da estreia de Filhas de Eva (2021-), queremos saber de você, entre as opções pré-selecionadas, por enquanto, qual a melhor série original Globoplay? Vá lá no nosso espaço especial da enquete (localizado na home do site) e vote quantas vezes você quiser.

“Filhas de Eva”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)